live education

um blog sobre educação e formação

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

qualidade ou um lugar para fazer amigos?


o site "my sapce" foi considerado um dos mais mal organizados da actualidade, mas isso não impede de ser um dos mais solicitados pelos jovens.


na verdade julgo não entender o suficiente para comentar a qualidade deste site, espero contudo vir a ser capaz de uma melhor análise no final desta disciplina.

a questão que coloco é a seguinte: o melhor e o pior poderão coexistir no mesmo site?

os jovens ao aceder a este site não procuram qualidade mas entretenimento, a motivação que os move vai muito para além dos indicadores de qualidade.
quando pensamos na construção de um site devemos pensar em construir um modelo de qualidade ou como atrair uma grande quantidade de pessoas? claro que todos responderíamos que ambas os coisas serão nosso objectivo, contudo são poucos os sites que se orgulharão de tal "procissão" diária, mesmo não indo ao encontro da opinião dos juízos mais críticos.

este tipo de fenómeno é sem dúvida algo que nos inquieta e cuja resposta nem sempre se encontra. misteriosamente e de forma cíclica assistimos a factos deste tipo onde o marketing e a publicidade se desencontram com os padrões de qualidade.

não é um desejo honesto!
apesar da questão filosófica e sociológica à volta deste assunto gostaria de ter um site educativo onde a fidelidade e a participação fosse uma "religião" tal como acontece no o ... "my sapce".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial