live education

um blog sobre educação e formação

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Web 2.0

A Web 2.0 é a última tentativa de um esforço sem fim de reatar a mania ponto-com do fim da década de 90. Essa parece fazer sucesso. O problema é que pouca coisa mudou. Más idéias do passado foram renomeadas e alteradas. Estamos vendo um exemplo clássico do "vinho velho em garrafa nova": mudar a etiqueta não deixa o vinho melhor, mas faz com que compremos o vinho.

Eis o que realmente acontece. Algumas tendências que sumiram com a crise ponto-com, tais como comércio online, voltaram sem ninguém precisar reapresentá-las como mágicas. Seu crescimento é estável, e seu futuro parece bom. Mas a crise ponto-com fez com que muitas outras tendências fossem abandonadas. A retórica dos promotores da Web 2.0, um conjunto de frases pegajosas e impressionantes, parece apenas um jeito de requentar essas panacéias digitais falhas.

Por John C. Dvorak, PC Magazine
Fonte: Yahoo! do Brasil Internet Ltda
Lê a informação completa »

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial